TERMOS E CONDIÇÕES PRODUTOS
SOBRE A PRODUÇÃO:
As peças são criadas com técnicas variadas, como crochê, tricô e tecelagem, entre outras. Todo trabalho é feito à mão em um ritmo orgânico. O processo passa pela criação da peça, pesquisa de materiais, desenvolvimento, aplicação de acessórios, corte, costura, acabamento, fotografia, descrição para divulgação, cuidados com embalagem, atendimento e entrega. Tudo isso é considerado para definir o valor de cada peça, de modo que seja justo com quem faz e com quem adquire.
A origem do material é principalmente vegetal e proveniente de resíduos.
A maioria das peças é exclusiva e com fios, cores e modelos diferentes. Raramente produzo mais de uma peça igual pelos seguintes motivos:
– acho que quem compra Com Fio merece peças exclusivas;
– para não limitar minha criatividade;
– porque a cada ano novos materiais entram e saem de linha;
– por não acompanhar tendências, pois acredito no design atemporal.
COMO COMPRAR:
Crie seu cadastro gratuitamente na loja com seus dados e muita atenção ao preencher seu endereço, pois, se o pedido retornar à loja por conta de erro de preenchimento, cobrarei o frete para reenvio. Adicione os itens ao carrinho e finalize o pedido. Caso queira comprar mais de um produto, coloque todos no carrinho antes de fechar o pedido para que seja gerado apenas um pedido e você pague apenas um frete. A partir do momento que você adiciona itens ao carrinho, o produto fica reservado para você no seu cadastro por 2 dias úteis. Caso o pagamento não seja realizado dentro desse período, a compra será cancelada e o produto liberado para venda.
CUIDADOS COM AS PEÇAS:
Para melhor conservação da peça, indico lavar à mão em água fria e corrente com sabão neutro. Não lavar na máquina, não deixar de molho, utilizar alvejantes, nem colocar em secadora. Para secar, colocar a peça entre toalhas e pressionar para tirar o excesso de água, deixando-a secar à sombra em local arejado sem pendurar. Caso sua peça seja enviada com outras orientações, siga a indicação, pois, a depender do material, o tratamento pode mudar. Não é necessário passar. Guarde sua peça dobrada e nunca pendurada para não deformar.
FORMAS DE PAGAMENTO:
Aceito pagamento via Depósito Bancário, Cartão e Paypal.
No caso de pagamento por depósito, é necessário enviar o comprovante no email contato@comfio.art.br para liberar o envio dos produtos.
PRAZO DE ENVIO:
A peça a pronta entrega é postada dentro de 3 dias úteis, a contar a partir do dia da aprovação do pagamento. Já peças por encomenda serão avaliadas quanto à viabilidade de produção e tem um prazo maior, também sinalizado na descrição do produto.
FORMAS DE ENVIO:
Entrego em todo o Brasil! Os pedidos são enviados pelos Correios via PAC e Sedex. As medidas dos produtos estão na descrição, junto a detalhes sobre a peça, como material, cores etc. Já as medidas indicadas como “tamanho”, logo acima do “peso de envio”, consideram o tamanho da embalagem e não do produto, apenas para calcular o frete.
Vale lembrar que não são considerados dias úteis feriados e finais de semana. Todos os pacotes são enviados com seguro pela Com Fio pelos Correios.
Não me responsabilizo no caso de atrasos relativos aos Correios.
IMPORTANTE: os Correios fazem 2 a 3 tentativas de entrega no endereço cadastrado pelo no site. Caso a entrega não seja realizada por ausência do destinatário ou endereço incompleto/incorreto, o frete de reenvio é de responsabilidade do cliente. Confira o endereço cadastrado antes de finalizar a compra e certifique-se que haverá alguém para receber sua encomenda!
RASTREAMENTO DOS PRODUTOS
O código de rastreio é enviado para o cliente após a postagem e pode ser acompanhado por meio desse link:
http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
TROCA E DEVOLUÇÃO
Espero que dê tudo certo com a sua compra e sua experiência seja incrível! Mas, caso queira realiza troca ou devolução, a Com Fio procura resolver tudo da melhor forma possível.O Código de Defesa do Consumidor garante devolução ou troca para compras feitas pela internet dentro de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento registrado pelos Correios.
– No caso de defeito:
Primeiro você deve entrar em contato pelo e-mail contato@comfio.art.br, enviar descrição e fotos do defeito, antes de enviar de volta. Se comprovado o defeito, sem indícios de uso e com as etiquetas, poderá ser feita a troca. Neste caso, o frete de devolução é por minha conta.
– No caso de troca por tamanho ou desistência:
Caso não haja defeito do produto, o cliente paga o frete de devolução do produto.
PRIVACIDADE
Garantimos o sigilo total das informações fornecidas por nossos clientes, as quais serão usadas apenas para banco de dados da Com Fio. Nenhuma informação será fornecida para terceiros.
Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato pelo formulário na página “contato” ou pelo e-mail contato@comfio.art.br que estou à disposição para lhe auxiliar. E boas compras!
TERMOS E CONDIÇÕES CURSOS
POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE AULAS PARTICULARES:
Caso o aluno não possa comparecer na aula na data marcada, deverá avisar com até 7 dias de antecedência para ter direito à reposição, que deverá ser marcada no prazo máximo de 30 dias. Desistências comunicadas com menos de 7 dias ou reposições não agendadas dentro do prazo serão consideradas aula dada sem retorno do valor pago.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE OFICINAS:
Desistências solicitadas com 10 dias de antecedência serão taxadas em multa de 30% do valor pago; com 7 dias de antecedência a multa será de 50% e após essa data não haverá devolução dos valores. O prazo para devolução dos valores é de 30 dias após a solicitação feita pelo aluno via e-mail e o valor será referente ao que foi pago na data da compra, seja promocional ou integral.
– o pagamento configura o aceite das condições acima.
– não há taxa de matrícula.